Robin Wright exige salário igual ao de Kevin Spacey em ‘House of Cards’

Por: Redação | Comunicar erro

A atriz Robin Wright, que interpreta a primeira-dama Claire Underwood na série “House Of Cards”, precisou exigir que seu salário fosse equiparado ao de Kevin Space, que vive o presidente Frank Underwood na trama. Ambos os personagens são protagonistas.

Em entrevista ao “Huffington Post“, a atriz contou que ameaçou os chefes do estúdio de levar a questão a público, caso eles não deixassem os salários iguais. “Vi estatísticas mostrando que Claire Underwood foi mais popular do que o Frank durante um certo período. Então disse: Ou me pagam o mesmo ou vou contar. E eles aceitaram pagar o valor que pagam ao Kevin”, afirmou.

“Existem poucos filmes ou séries de televisão em que o homem e a mulher são iguais. E, nesta série, eles são realmente iguais”, completou Wright.

A atriz aparece em todos episódios e é protagonista da série

Segundo o site, especula-se que Spacey tenha recebido US$ 500 mil por episódio durante as três primeiras temporadas e, na quarta temporada, esse valor pode ter chegado a US$ 1 milhão por episódio.

Em 2015, a Forbes informou que a atriz recebeu U$ 5,5 milhões por seu trabalho na série, o equivalente a U$ 420 mil por episódio. Ela atua em todos os 52 episódios de “House Of Cards” e foi realizadora de muitos deles. Robin Wright e Kevin Spacey são diretores-executivos da quinta temporada.

Outras atrizes já protestaram a respeito da desigualdade salarial entre gêneros no cinema, como Jennifer Lawrence, Emma Watson e Olivia Wilde.

Compartilhe:

Tags: #salário
1 / 8
1
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
2
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
3
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
4
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
5
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …
6
02:58
O que revela a foto de Bolsonaro ao lado de Neymar
O presidente Jair Bolsonaro postou uma foto ao lado de Neymar após o amistoso entre Brasil e Qatar, que aconteceu …
7
05:25
Projeto pode acabar com multa no transporte de criança sem cadeirinha
De acordo com o projeto de lei entregue pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, dia …
8
02:00
Maior parte dos brasileiros é contra flexibilização das armas
Uma pesquisa divulgada pelo Ibope aponta que a maior parte dos brasileiros não apoia a flexibilização do porte e da …