CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Robôs de Bolsonaro sobem hashtag errada no Twitter e pagam mico

A tática é usada desde as eleições presidenciais de 2018, e demonstra que nem sempre é efetiva

Por: Redação

O dia não está fácil para quem defende o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais. Robôs que disparam tuítes sequenciais foram programados de forma errada, e acabaram subindo a hashtag #FechadoComBolsonaroAté2016 no Twitter. Mas 2016, como é bom lembrar, já passou.

bolsonaro robôs
Crédito: Reprodução/InstagramRobôs do Bolsonaro subiram uma hashtag errada no Twitter

A tática de usar alguns poucos perfis da rede social para disparar diversos tuítes com a mesma hashtag e aparecer nos trending topics do Twitter é usada desde a campanha eleitoral de 2018, que elegeu Bolsonaro presidente da República. Conhecidos como “robôs de Bolsonaro”, as contas muitas vezes erram na hora de publicar, o que demonstra claramente que as publicações não são um reflexo real do apoio ao presidente.

trending topics
Crédito: Reprodução/TwitterTrending topics do Twitter mostram que robôs de Bolsonaro subiram hashtag errada

Percebendo o erro grotesco da hashtag, diversos internautas e tuiteiros de plantão começaram a debochar dos robôs e dos apoiadores de Bolsonaro, fazendo memes e comentários hilários sobre os erros. Veja:

Um estudo feito pela UFRJ e pela FespSP revelou que o presidente tem mais apoiadores robôs do que imaginamos. As instituições fizeram uma análise a respeito das manifestações do dia 15 de março, as primeiras em favor de Bolsonaro durante a pandemia do novo coronavírus.

O estudo mostra que 55% das publicações envolvendo a hashtag #BolsonaroDay partiram de robôs de Bolsonaro. A pesquisa identificou a ação de 23,5 mil usuários não humanos a favor do presidente em um universo total de 66 mil usuários que publicaram a “hashtag” naquele dia.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.