Robótica será um ponto alto da Campus Party
A segunda edição da Campus Party traz destaque para a tecnologia. O encontro, acontece entre os dias 19 e 25 de janeiro, no Centro de Exposição dos Imigrantes, com seis mil participantes, prevê a construção de um robô composto por softwares livres. Depois de pronto, o projeto ficará disponível para download.
E para quem não fizer parte desta construção, a Campus Party terá apresentações de outros produtos. Um deles é com o simulador XPlane. Dele saem modelos de vôos de diversas aeronaves. Os maiores desenvolvedores nacionais irão apresentar projetos como cenários, repinturas de grandes aeronaves, modelagem 3D e edição de modelos de vôos.
Criadores e cenários brasileiros, reconhecidos internacionalmente irão detalhar seus projetos que usam fotografias de satélites e dados dos mais avançados bancos de dados mundiais. Pilotos deste simulador de elevado grau de realismo irão demonstrar suas produções.
- Super oferta! iPhone 13 está com 48% de desconto, mas por tempo limitado
- O que suas fezes revelam sobre a saúde do intestino
- Síndrome de Sjögren: sintomas e como identificar a condição relatada por Fernanda Keulla
- Qual a Lua desta quinta-feira, 10 de julho?
Batismo Digital
Ao longo dos sete dias de encontro, na área aberta à visitação e Catraca Livre, 200 computadores estarão disponíveis para batizar um público estimado em 10 mil pessoas. A iniciativa pretende apresentar o computador e as funcionalidades da rede em duas versões: 1.0, que dá noções básicas sobre o uso de PCs (utilizará 80 PCs), e 2.0, que mostra como a Internet e as redes sociais podem ser decisivas na vida pessoal e profissional de qualquer pessoa (120 PCs). Para participar, precisam apenas se inscreve, clique aqui.
Entre as atividades do batismo 2.0, por exemplo, está a tarefa de criar um blog em colaboração com o Catraca Livre. Cada “afilhado” falará sobre as atrações culturais gratuitas e acessíveis em sua região. Imprima o convite.