Rodrigo Maia chama governo Bolsonaro de incompetente
"Governo transferindo responsabilidade. É prática de um governo incompetente", disse Maia
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chamou o governo Bolsonaro de “incompetente” em uma publicação no Twitter, ao postar uma matéria que informava que o Brasil deixou de pagar o banco do Brics, acusando o Congresso pelo atraso no pagamento da dívida.
“Governo transferindo responsabilidade. É prática de um governo incompetente. É sempre assim”, escreveu Maia.
O presidente da Câmara também rebateu a declaração de Bolsonaro sobre o país estar quebrado. Em entrevista ao blog da jornalista Natuza Nery, colunista da GloboNews e da CBN, Maia negou e disse que o comentário de Bolsonaro foi “grave e desalentador”.
- Calendário PIS / Pasep julho 2024: veja quando receberá o abono salarial
- Governo busca adiantar pagamento do abono PIS / PASEP
- Governo Lula libera R$ 108 mil para MEIs e microempresas
- Governo Lula anuncia antecipação do 13º salário do INSS
“É grave e desalentador porque você olha para os próximos dois anos sem entender o projeto de país que ele tem. Desde o fim de 2019 e durante a pandemia, a mensagem do presidente se pareceu mais com a do deputado que representa corporações do que com a do presidente que representa o estado”, disse Maia.
A declaração de Bolsonaro foi feita em conversa com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada na terça-feira, 5. O presidente disse que ele “não consegue fazer nada” e que a pandemia de covid-19 tem sido “potencializada pela mídia”.
O comentário gerou inúmeras críticas de economistas, que desmentem a informação, dizendo que o presidente usou o termo de forma equivocada, em uma clara demonstração que não entende de economia.