Últimas notícias:

Loading...

Bolsonaro faz piada com uso de máscara contra a covid-19

"Mergulhei de máscara também para não pegar covid nos peixinhos”, disse o presidente

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a desdenhar das medidas de proteção contra a covid-19 e fez piada com uso de máscara.

“Sabia que o tio estava na praia nadando de máscara? Mergulhei de máscara também para não pegar covid nos peixinhos”, disse Bolsonaro em tom irônico a um grupo de apoiadores.

O presidente se referia ao mergulho que deu no mar em Praia Grande, litoral de São Paulo, que acabou provocando aglomeração de banhistas no primeiro dia do ano.

bolsonaro na praia
Crédito: Reprodução/TwitterBolsonaro causou aglomeração ao mergulhar em Praia Grande, SP

Críticas às medidas de proteção

O comentário do presidente não foi isolado. Em uma última live realizada em 2020, Bolsonaro criticou o uso de máscara de proteção para reduzir as chances de contágio do novo coronavírus. Ele disse que máscaras de pano são uma “ficção”, que possuem proteção “praticamente zero”. A afirmação vai contra o que vem defendendo os especialistas em infectologia e virologia de todo o mundo.

As falas do presidente acontecem no momento em que o Brasil se aproxima dos 200 mil mortos pela covid-19. Após as confraternizações de fim de ano, a previsão é de que essa marca seja alcançada ainda nesta primeira semana de janeiro.

Compartilhe: