Rota da Reciclagem: Site indica pontos de coleta seletiva mais próximos de você

A iniciativa quer tornar o descarte correto ainda mais fácil e prático

Por: Redação | Comunicar erro

Boa parte do lixo produzido no Brasil termina em lugares inadequados. Em 2012, uma pesquisa mostrou que foram descartados 24 milhões de toneladas de resíduos em locais impróprios, o que daria para encher 168 estádios do tamanho do Maracanã. Para tentar conscientizar a população e aumentar o índice de reciclagem no país, foi criada a plataforma Rota da Reciclagem.

Reprodução
Em 2012, uma pesquisa mostrou que foram descartados 24 milhões de toneladas de resíduos em locais impróprios, o que daria para encher 168 estádios do tamanho do Maracanã

O funcionamento é bem simples. Basta digitar o endereço da residência no campo de busca que o site indica o local mais próximo para você levar seu lixo reciclável. Ao todo, são três tipos de coleta: PEVs (Pontos de Entrega Voluntária), cooperativas e estabelecimentos comerciais que compram material longa vida para beneficiamento e envio aos recicladores.

Além disso, a Rota da Reciclagem, em parceria com outros sites, disponibiliza farta informação sobre os principais temas relacionados ao assunto, como coleta seletiva, educação ambiental e notícias. Uma iniciativa que pode ajudar o Brasil a reaproveitar o que ainda pode ser útil e a preservar o meio ambiente.

Compartilhe: