Últimas notícias:

Loading...

Inspirado em ‘Round 6’, festa de Halloween acaba em mortes

O incidente aconteceu mesmo com equipe de segurança no local

Por: Redação

Uma festa de Halloween inspirada em “Round 6” que aconteceu nesta última sexta-feira, 29 de outubro, acabou em mortes no Panamá. Cinco pessoas foram mortas em um tiroteio durante o evento. A policia local associa os crimes a uma guerra de quadrilhas. Mais três corpos com sinais de execução foram achados em um aterro sanitário da cidade.

Inspirado em 'Round 6', festa de Halloween acaba em mortes
Crédito: Reprodução/Twitter @clarinInspirado em ‘Round 6’, festa de Halloween acaba em mortes

Além das cinco mortes registradas no local, mais sete foram feridas. A comemoração aconteceu em uma balada que fica no famoso bairro de Santa Ana, mais próximo da parte antiga da capital.

“O evento se deveu a uma guerra entre quadrilhas”, afirmou o comissário da Polícia Nacional, Ricaurte De La Espada. A festa havia sido promovida com imagens da série da Netflix, “Round 6“.

O promotor Rafael Baloyes disse que o incidente aconteceu quando um indivíduo atirou indiscriminadamente contra supostos integrantes da quadrilha rival Los Galacticos, que devolveram com tiros.

O primeiro atirador morreu na festa, e quatro das pessoas atacadas, faleceram no hospital. “Esses grupos criminosos não deixarão de ter condutas criminosas ligadas ao tráfico de drogas e à atividade de quadrilhas, isso terá uma consequência”, declarou, em entrevista.

Duas pessoas foram detidas, entre elas um irmão de uma das vítimas, achado com uma arma de fogo. “Presumimos que ele tenha usado a arma para defender o irmão”, indicou Baloyes. De acordo com o diretor da Polícia, John Dornheim, diversos dos envolvidos tinham antecedentes criminais e ferimentos de bala por incidentes no passado.

No vídeo divulgado pelo jornal argentino Clarín é possível ver o momento em que o tiroteio inicia na festa e as pessoas saem correndo:

Um pouco depois, na mesma noite, três corpos foram encontrados na comunidade Kuna Nega, nas encostas do Cerro Patacón, principal aterro sanitário da Cidade do Panamá. “Os indícios são de que foram executados”, falou Rafael Baloyes.

Em um comunicado oficial, o Espacio Panamá, onde a festa ocorreu, lamentou a tragédia e disse que o incidente aconteceu mesmo com a presença de uma empresa de segurança que estava trabalhando no lugar.

“Vale ressaltar que se trata de uma situação isolada, o que infelizmente aconteceu mesmo com uma empresa de segurança privada realizando todos os controles pertinentes para entrar nas instalações. É importante destacar que a segurança de nossos colaboradores e clientes é uma prioridade para nós. Permaneceremos fechados até novo aviso em respeito e solidariedade às vítimas e suas famílias”.

Compartilhe:

Tags: #Halloween
?>