Últimas notícias:

Loading...

Rússia confina Bolsonaro antes de encontro com Putin

Presidente brasileiro também precisou se submeter a dois testes de covid-19 –um ainda no avião

Por: Redação

Usando máscara, o presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou nesta terça-feira, 15, na Rússia sob um rígido controle sanitário. Porém, antes do encontro com Vladimir Putin, amanhã, Bolsonaro terá que ficar confinado no hotel em Moscou.

Bolsonaro também precisou se submeter a dois testes de covid-19 –um ainda no avião e outro ao desembarcar na na Rússia. A informação é do colunista Jamil Chade, do UOL.

Usando máscara, Bolsonaro desembarca na Rússia para encontro com Putin
Crédito: Alan Santos/PRUsando máscara, Bolsonaro desembarca na Rússia para encontro com Putin

A quarentena, uma exigência do governo russo, causou desconforto na comitiva brasileira. O Itamaraty trabalha para reverter a situação. Ainda não se sabe, porém, se o protocolo será afrouxado ou não.

Segundo o colunista do UOL, no encontro com o presidente russo, Bolsonaro estará acompanhado apenas por um intérprete. Nem mesmo o chanceler Carlos França poderá participar da conversa.

O mesmo tratamento destinado a Bolsonaro, no entanto, não foi dado ao primeiro-ministro alemão, Olaf Scholz, que se recusou a realizar um teste TR-PCR antes do encontro com Putin nesta manhã.

A visita de três dias de Bolsonaro ocorre em meio a tensões diplomáticas devido a uma possível invasão da Rússia à Ucrânia. A viagem do mandatário brasileiro tem como objetivo discutir temas como energia, defesa, agronegócio, comércio e investimentos.

Compartilhe:

?>