Samarco tenta resgatar credibilidade em propaganda e gera revolta nas redes sociais

Responsável pelo maior crime ambiental da história, Samarco lança propaganda e recebe enxurrada de críticas nas redes sociais

“É sempre bom olhar para todos os lados”, este é o tema de uma propaganda institucional realizada pela empresa Samarco, protagonista do maior desastre ambiental já ocorrido no Brasil. O objetivo, pasme, é: resgatar sua credibilidade após o desastre ocorrido em Mariana, em novembro de 2015.

Como se a própria intenção, em si,  já não fosse capaz de causar revolta geral da nação, a peça publicitária exibe depoimentos de novos e antigos funcionários da companhia numa forçada tentativa de reconstruir a imagem da empresa.

No vídeo, de exatos 60 segundos, eles relatam a preocupação e o esforço da empresa diante das consequências causadas pelo rompimento da barragem, que deixou um rastro de destruição por centenas de quilômetros, matou um rio, 17 pessoas e destruiu a vida de outras milhares. Mas, caso queira conferir…  em resposta, a propaganda gerou revolta nas redes sociais (veja logo abaixo do vídeo)

Campanha despertou revolta nas redes sociais