SC: Cantora de rap desmaia ao ser agredida com ‘mata-leão’ por PM

Confronto começou após cantora de 27 anos fazer um questionamento

Por: Redação Comunicar erro

A cantora de rap Juliana Souza foi agredida com um ‘mata-leão’ por uma PM, chegou a desmaiar por falta de ar quando imobilizada e foi presa por desobediência, resistência e lesão corporal.

Cantora de rap Juliana Souza desmaia ao ser agredida com ‘mata-leão’ por PM

Imagens de câmera de celular registraram o caso, que ocorreu por volta da meia-noite, de domingo, 14, em Florianópolis, no bairro Trindade. Além da policial e de juliana, um segundo policial militar e um homem armado aparecem nos vídeos.

Juliana leva ‘mata-leão’ gratuitamente da PM

Em outras imagens, a Juliana é levada até a viatura desacordada. Ela diz ainda que ficou algemada na delegacia e que foi ameaçada pelo homem que aparece na gravação. “Tinha momentos que eu não conseguia respirar. Só pensava que eu ia morrer a qualquer momento”, contou Juliana à TV Globo local.

Juliana conta que todo o confronto ocorreu por causa do homem armado sem farda. “Daí eu me aproximei da viatura. Até porque, se é uma viatura e um cara armado, tava tudo bem. Daí eu perguntei pra ele: por que você tá armado? Por que você tá mostrando arma para as pessoas? Aí ele disse: cala a boca porque eu sou policial”, relatou a rapper à emissora.

“Fui pegar meu telefone e virei a câmera frontal. Eu disse ok, é uma abordagem mais eu vou gravar pela minha segurança. E ela (a policial) disse não, não pode gravar e veio ‘tacando’ a mão e pegar o celular. Daí eu não deixei ela pegar o celular. E ela disse: não quer entregar vai ser presa por desacato”, contou Juliana.

Em nota, a PM disse que o policial de folga prestou segurança à guarnição, já que outras pessoas estavam hostilizando e xingando os policiais. Também afirma que Juliana não foi agredida, e que “a guarnição manteve a serenidade e agiu tecnicamente”.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …