SC: Cantora de rap desmaia ao ser agredida com ‘mata-leão’ por PM

Confronto começou após cantora de 27 anos fazer um questionamento

Por: Redação | Comunicar erro

A cantora de rap Juliana Souza foi agredida com um ‘mata-leão’ por uma PM, chegou a desmaiar por falta de ar quando imobilizada e foi presa por desobediência, resistência e lesão corporal.

Cantora de rap Juliana Souza desmaia ao ser agredida com ‘mata-leão’ por PM

Imagens de câmera de celular registraram o caso, que ocorreu por volta da meia-noite, de domingo, 14, em Florianópolis, no bairro Trindade. Além da policial e de juliana, um segundo policial militar e um homem armado aparecem nos vídeos.

Juliana leva ‘mata-leão’ gratuitamente da PM

Em outras imagens, a Juliana é levada até a viatura desacordada. Ela diz ainda que ficou algemada na delegacia e que foi ameaçada pelo homem que aparece na gravação. “Tinha momentos que eu não conseguia respirar. Só pensava que eu ia morrer a qualquer momento”, contou Juliana à TV Globo local.

Juliana conta que todo o confronto ocorreu por causa do homem armado sem farda. “Daí eu me aproximei da viatura. Até porque, se é uma viatura e um cara armado, tava tudo bem. Daí eu perguntei pra ele: por que você tá armado? Por que você tá mostrando arma para as pessoas? Aí ele disse: cala a boca porque eu sou policial”, relatou a rapper à emissora.

“Fui pegar meu telefone e virei a câmera frontal. Eu disse ok, é uma abordagem mais eu vou gravar pela minha segurança. E ela (a policial) disse não, não pode gravar e veio ‘tacando’ a mão e pegar o celular. Daí eu não deixei ela pegar o celular. E ela disse: não quer entregar vai ser presa por desacato”, contou Juliana.

Em nota, a PM disse que o policial de folga prestou segurança à guarnição, já que outras pessoas estavam hostilizando e xingando os policiais. Também afirma que Juliana não foi agredida, e que “a guarnição manteve a serenidade e agiu tecnicamente”.

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …