“Segurança gato” é denunciado por agressão contra estudante após manifestação

Após estampar capa de revista em 2014, o funcionário do metrô foi flagrado agredindo manifestante em manifestação

Guilherme Leão é o nome do segurança do metrô de São Paulo, que em 2014, ganhou fama como o “segurança gato”. E se um dia você alimentou qualquer tipo de simpatia pelo “galã” metroviário, talvez seja hora de rever seus conceitos.

À época, o funcionário-modelo, no auge de seus 1,87 e corpo escultural tipo capa de revista, arrancou suspiros de admiradorxs secretxs no vai-e-vem da apressada rotina paulistana. Um ano depois, ele volta a ser destaque por razões, no mínimo, repugnantes: na última terça-feira, 22, o “segurança gato” desferiu série de golpes de cassetete contra o estudante Heudes Cássio, de 18 anos, na Estação Sé, após protesto contra a reorganização das escolas de São Paulo. E seu belo rosto agora circula pelas redes sociais.

A ação foi registrada em fotos e vídeos pelos manifestantes presentes e também em um vídeo divulgado pelo site Jornalistas Livres (crédito: Beatriz Alonso). Além do segurança-gato, outros agentes também aparecem espancando, covardemente, o jovem.

Quem vai assumir o B.O? 

Aluno do 3º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Fernão Dias Paes, ele afirmou que vai registrar um boletim de ocorrência sobre a agressão. Metrô informou ainda que a ocorrência está sendo apurada.

Mais agressões 

A noite da última segunda-feira também ficará lembrada por outras denúncias de violência por parte dos seguranças do metrô, que teve apoio da polícia militar. Relatos dão conta de que uma manifestante, não-identificada, também foi alvo da truculência dos agentes. Outra gravação, também divulgada nas redes sociais,registra o momento em que um jovem é atacado por dezenas de seguranças e policiais.  Vídeos e fotos falam mais que palavras, confira: 

Cenas de selvageria contra estudantes e imprensaBATER EM ESTUDANTE E IMPRENSA, PODE?Nesta segunda-feira (21), aconteceu a segunda manifestação convocada pelo Comando das Escolas em Luta contra o projeto de reorganização escolar. Mais de mil pessoas participaram do ato pacífico, com concentração na Paulista e encerramento no Centro. Porém, quando manifestantes tentavam fazer um ‘catracaço’ no metrô, seguranças partiram para uma brutal agressão contra os secundaristas e também imprensa.Um fotojornalista teve sua lente danificada por um dos seguranças, que foi flagrado no vídeo capturado pelo Democratize agredindo outro rapaz, ficando com sua bolsa. Cenas exclusivas do Democratize, por Fernando DK e Felipe Malavasi.

Posted by Democratize on Terça, 22 de dezembro de 2015

Mais um pouco da tentativa de massacre cometida pelos seguranças do Cartel, ops, Metrô após o ato dos estudantes em luta.

Posted by BLACK GIRLS Libertárias on Terça, 22 de dezembro de 2015