Seguranças do Metrô agridem mulher, e companhia não comenta

Cena aconteceu na estação Bresser-Mooca, da Linha 3 Vermelha

Por: Redação

Uma mulher foi alvo de agressões de seguranças do Metrô em São Paulo, na noite da última segunda-feira, 8.

O ataque foi filmado, e o vídeo, divulgado pelo “Bom Dia SP“, da TV Globo, mostra seguranças dando uma cotovelada e socos no rosto e na barriga da vítima.

Crédito: Reprodução/TV GloboMulher leva cotovelada e socos de seguranças do Metrô dentro de estação

De acordo com a gravação, dois homens são detidos por seguranças do lado de fora da estação Bresser-Mooca, na zona leste de São Paulo. Enquanto são levados pelos seguranças, uma mulher aparece acompanhando a cena. É ela quem é agredida.

Primeiro, um segurança dá uma cotovelada na vítima. Depois, um soco no rosto. Ela tenta se desvencilhar, quando aparece outro segurança e dá um soco em sua barriga. Na sequência, um oficial da GCM (Guarda Civil Militar) aparece e a retira do local.

Em nota, o Metrô afirmou que os seguranças tiveram de conter passageiro que tentou burlar o sistema de entrada e estava agressivo, mas não comentou nada sobre a agressão à mulher.

Denúncias

Viu alguma irregularidade no Metrô que deva ser denunciada? A companhia tem um canal para essas situações: se presenciar algum ato que envolva corrupção, fraudes, atos ilícitos e irregularidades que “prejudiquem o patrimônio e a reputação da empresa, incluindo as infrações ao Código de Conduta e Integridade” do Metrô, entre neste link e detalhe o que quer denunciar. Para outros assuntos, o canal é a Ouvidoria da empresa.

Compartilhe: