Sem dinheiro para festa do filho, mãe pede ajuda em anúncio

Após pedir ajuda em aplicativo, família recebeu apoio de advogada que bancou a festa do pequeno Luiz Felipe, de 5 anos

Na última quarta-feira, 22, o pequeno Luiz Felipe completou 5 anos. Morador do antigo bairro de Campo Grande, subúrbio do Rio de Janeiro, sua história se espalhou pelo país após um pedido de ajuda feito pela mãe, Flávia Vieira, em um aplicativo de compra e vendas.

Às vésperas do aniversário do filho, e sem dinheiro para qualquer comemoração, ela decidiu apostar no apoio de desconhecidos para comprar, ao menos, um bolo para a ocasião. Ganhou muito mais: uma festa com o tema de minecrafts será realizada no próximo sábado, 23.

Autora da publicação revelou que recebeu mensagens de apoio e ofertas de todo Brasil

A ajuda veio de uma advogada chamada Rita, que jamais conheceu o pequeno Luiz Felipe, mas se comoveu com o apelo feito pela mãe. Em entrevista ao jornal Extra, Flávia conta que o primeiro contato de Rita aconteceu cinco dias após publicação do anúncio. Além do bolo, estampado com personagens dos Minecrafts, a advogada custeou os salgadinhos, refrigerante e até os docinhos da festa.

“Recebi muitos comentários, contatos de pessoas de outros municípios, todo mundo querendo doar alguma coisa, mas não conseguimos ir pegar porque não tínhamos carro — revelou a mãe, especialmente grata à doadora: — Agradeci infinitamente a felicidade que ela proporcionou a essa família, que ela nem conhece. É muita generosidade! Estou super emocionada. É isso que faz o ser humano, essa capacidade de ter compaixão — completa a mãe, enquanto planeja encher as paredes da casa de bolas pretas e verdes”, revelou, com emoção, Flávia, que ainda se divide entre as tarefas diárias para ajudar sua mãe, de 62 anos.