Sem dinheiro para festa do filho, mãe pede ajuda em anúncio

Após pedir ajuda em aplicativo, família recebeu apoio de advogada que bancou a festa do pequeno Luiz Felipe, de 5 anos

Por: Redação | Comunicar erro

Na última quarta-feira, 22, o pequeno Luiz Felipe completou 5 anos. Morador do antigo bairro de Campo Grande, subúrbio do Rio de Janeiro, sua história se espalhou pelo país após um pedido de ajuda feito pela mãe, Flávia Vieira, em um aplicativo de compra e vendas.

Às vésperas do aniversário do filho, e sem dinheiro para qualquer comemoração, ela decidiu apostar no apoio de desconhecidos para comprar, ao menos, um bolo para a ocasião. Ganhou muito mais: uma festa com o tema de minecrafts será realizada no próximo sábado, 23.

Reprodução
Autora da publicação revelou que recebeu mensagens de apoio e ofertas de todo Brasil

A ajuda veio de uma advogada chamada Rita, que jamais conheceu o pequeno Luiz Felipe, mas se comoveu com o apelo feito pela mãe. Em entrevista ao jornal Extra, Flávia conta que o primeiro contato de Rita aconteceu cinco dias após publicação do anúncio. Além do bolo, estampado com personagens dos Minecrafts, a advogada custeou os salgadinhos, refrigerante e até os docinhos da festa.

“Recebi muitos comentários, contatos de pessoas de outros municípios, todo mundo querendo doar alguma coisa, mas não conseguimos ir pegar porque não tínhamos carro — revelou a mãe, especialmente grata à doadora: — Agradeci infinitamente a felicidade que ela proporcionou a essa família, que ela nem conhece. É muita generosidade! Estou super emocionada. É isso que faz o ser humano, essa capacidade de ter compaixão — completa a mãe, enquanto planeja encher as paredes da casa de bolas pretas e verdes”, revelou, com emoção, Flávia, que ainda se divide entre as tarefas diárias para ajudar sua mãe, de 62 anos.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
2
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
3
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
4
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
5
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
6
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
7
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …
8
02:58
O que revela a foto de Bolsonaro ao lado de Neymar
O presidente Jair Bolsonaro postou uma foto ao lado de Neymar após o amistoso entre Brasil e Qatar, que aconteceu …