Sem reeleição, Magno Malta pode assumir ‘Ministério da Família’

Silas Malafaia afirmou que o senador é nome garantido no governo

Por: Redação Comunicar erro
Bolsonaro e Magno Malta rezam
Crédito: Reprodução / YoutubeEm seu primeiro pronunciamento, Bolsonaro deu a palavra para Magno Malta, que fez uma oração

Após perder a reeleição no Espírito Santo, o senador Magno Malta (PR) é um dos nomes cotados para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Conforme apurou a Folha de S.Paulo, a pasta pode ser rebatizada de Ministério da Família. Segundo fontes que estiveram com o senador, ele mesmo teria usado o termo, mas sua assessoria nega.

O pastor Silas Malafaia, que esteve com Bolsonaro duas vezes esta semana, contou ao jornal que o militar reformado não mencionou a intenção de criar uma pasta com família no nome, mas sugeriu que Malta é nome garantido no governo. “A única coisa que ele falou” é que Malta é “um cara vital e guerreiro e que está sem mandato” a partir de 2019, de acordo com o pastor. Por isso, teria espaço em seu ministério.

Malafaia teria ouvido do presidente eleito a seguinte frase: “Não vai ser ministro porque é meu amigo, não”. Malta iria para a área social, pois suas maiores bandeiras são o combate à pedofilia e a legalização de drogas e aborto.

Durante a Marcha para Jesus, em junho de 2018, Bolsonaro disse que que enviou uma “cartinha de amor” para convencer o senador a ser seu vice, mas ele recusou.

Compartilhe:

Tags: #politica
1
04:12
Entenda a maior treta de Bolsonaro com o PSL
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, nesta quinta-feira, 17, que vai “implodir o presidente”Jair Bolsonaro. A …
2
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
3
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
4
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
5
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
6
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
7
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
8
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …