Informar

‘Semana da Beleza’ na Cracolândia traz empoderamento às mulheres

Por: Redação | Comunicar erro

Neste mês, a II Semana da Diversidade da Beleza na Cracolândia vai levar às mulheres que vivem nessa região no centro de São Paulo debates e tratamentos de beleza oferecidos gratuitamente, com o intuito de empoderá-las e elevar sua autoestima.

A ação solidária, que acontece entre os dias 16 e 21 de janeiro, pretende repetir o sucesso da primeira edição, quando foram atendidas mais de 100 mulheres, enquanto outras 150 receberam kits com absorventes, batom e brincos.

“A gente quer trazer a sociedade civil e as empresas para reflexão da condição das mulheres na dependência química e em situação de rua e verificar que todos nós fazemos parte dessa mudança. Eu acho que a gente já está conseguindo isso – e, claro, [queremos] trazer o governo para essa discussão. [Queremos] que os projetos sejam cada vez mais pensados visando a figura feminina, pensando nos filhos que ela tem, que ela menstrua todo mês, que ela tem uma vaidade envolvida. Quando você complementa todos esse projetos com todos esses fatores que muitas vezes não fazem parte do universo masculino, você também tem outra recuperação”, explica uma das organizadoras desta edição, a jornalista Gleyma Lima, ao site Hypeness.

A ação também está sendo tocada por Carmen Lopes, Olivia Tesser e Mylena Garbin.

Olivia Tesser
Semana da Diversidade da Beleza na Cracolândia está recebendo doações

A Semana também contará com rodas de conversa para trabalhar o empoderamento sobre o corpo feminino.

Quem tiver interesse em contribuir com essa ação, pode ajudar fazendo doações de alguns itens como como absorventes, itens de maquiagem, esmaltes e bijouterias em geral. Também é possível colaborar montando um ponto de coleta em sua casa, recebendo as doações e depois as entregando para as organizadoras.

Profissionais como manicures e cabelereiros também estão convidados a fazer trabalho voluntário.

Confira mais informações na publicação de Gleyma no post abaixo:

Compartilhe: