CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Semana Mundial do Brincar: veja ideias para brincar com pouco

Por: Catraca Livre

O brincar é natural e essencial para as crianças, pois através dele elas se comunicam, se expressam, se desenvolvem, se descobrem, aprendem e exploram o mundo. Baseado neste princípio, a Semana Mundial do Brincar, que acontece de 22 a 28 de maio, tem o intuito de ressaltar a importância da brincadeira na sociedade.

Para a semana, o Brincando no Pé – centro cultural para crianças, com troca e aprendizado – criou um guia de ideias para mostrar que diversão e criatividade podem estar em qualquer lugar. Por meio das dicas do guia, é possível entender e saber como diversos tipos de materiais – usados ou não – se transformam em brincadeiras lúdicas.

Semana Mundial do Brincar defende a importância do lúdico no desenvolvimento das crianças. 

A Semana Mundial do Brincar reúne pais, educadores, médicos, comunicadores, instituições privadas, representantes de instituições governamentais, entre outros, em um conjunto de ações. Voltada para crianças de até 12 anos, ela conta com brincadeiras abertas para a comunidade, palestras e ciclos de debates – sempre com o tema do brincar.

Além de também conscientizar os adultos sobre o tempo de qualidade que devem disponibilizar às crianças nas brincadeiras, o evento visa ainda chamar a atenção para a necessidade de se ter espaços públicos adequados e seguros para o brincar ao ar livre – que tanto ajudam no desenvolvimento físico e emocional infantil.

Baixe o guia aqui

Com informações de Aliança pela Infância e Brincando no Pé.

Leia também:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.