CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Senac promove debate sobre o futuro do roteiro no Brasil

Por: Redação

Centro Universitário Senac promove debate gratuito: “Histórias Possíveis: O ofício e o mercado do roteirista no Brasil”. Os roteiristas Fernando Bonassi, Luiz Bolognesi e Roberto Moreira participam da mesa redonda de lançamento da pós-graduação em Roteiro Audiovisual.

Com o objetivo de discutir o cenário do profissional de roteiro e as perspectivas do mercado de trabalho, o Centro Universitário Senac realiza o evento gratuito Histórias Possíveis: O ofício e o mercado do roteirista no Brasil, que acontecerá no dia 23 de junho no Senac Lapa Faustolo. O encontro apresentará a pós-graduação em Roteiro Audiovisual, novo curso oferecido pela instituição.

A mesa redonda contará com a participação de três dos melhores roteiristas brasileiros: Fernando Bonassi, de “Carandiru”, “Cazuza, O Tempo não Pára”, “Lula, O Filho do Brasil” e a série “Força-Tarefa”; Luiz Bolognesi , de “Bicho de Sete Cabeças”, “Chega de Saudade” e “As Melhores Coisas do Mundo” e Roberto Moreira, de “Um Céu de Estrelas”, “Contra Todos” e “Quanto Dura o Amor”.

Na ocasião, os profissionais discutirão qual será o papel do roteirista diante de um novo cenário, a convergência das mídias, como cinema, TV, internet e games, que criam uma narrativa anulando a fronteira entre as linguagens. Na TV, produções independentes trazem novos gêneros e padrões, já na internet tudo isso se mistura com a participação de usuários que muitas vezes repercutem filmes e séries.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.