Servidor público é preso por estuprar crianças em série

Benício Vieira de Lima, de 46 anos, é investigado por 19 crimes de violência sexual com crianças e adolescentes

Por: Redação Comunicar erro

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta segunda-feira, 15, um servidor da Câmara dos Vereadores de Maceió suspeito de estupro em série de crianças e adolescentes entre 11 e 18 anos.

Segundo informações obtidas pelo UOL, Benício Vieira de Lima, de 46 anos, é investigado por 19 crimes, sendo que nove deles já confirmados por meio do reconhecimento das vítimas, e outras vítimas já procuraram as autoridades para denunciar o caso. A defesa do suspeito diz que ele nega as acusações.

Crédito: Istock/Serghei TurcanuServidor é preso suspeito de estupros em série de crianças

As investigações apontam que os crimes ocorriam dentro de uma casa que servia para atendimento a população no bairro do Farol, desde 2015. Segundo a polícia, o suspeito realizava em média de três a quatro vítimas em cada série de ataques, inclusive contra crianças – caracterizando o crime de pedofilia.

“O modo de agir era abordar as vítimas com uma história de que a filha estava numa igreja e não sabia como chegar ao local. (Ele) insistia e até mesmo chorava para enganar a vítima, que se compadecia e entrava no carro. As que negavam, ele mostrava uma arma”, informou a polícia.

“Após entrar no veículo – um Corolla de cor prata -, na sua maioria, ele deitava a vítima no banco e cobria o rosto dela com um pano, e no percurso já começava os atos de violência sexual, bolinando as garotas. Sempre que chegava à casa, pedia para alguém abrir o portão, levava para um quarto próximo à garagem e fazia sempre violência de sexo vaginal, anal e oral. Depois dos atos, levava as vítimas para próximo do local onde anteriormente realizara a abordagem”, afirmou a polícia ao UOL.

O servidor era funcionário do vereador Chico Filho (PP) e foi demitido assim que as informações vieram a público.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …