CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Palestras, oficinas e outras atrações sobre astronomia

Por: Redação

Acontece até o dia 21, no Sesc Pompeia, a mostra “Um Corpo no Espaço”, com planetário, palestras e oficinas para os participantes, tudo com entrada Catraca Livre.

A exposição consiste em uma grande instalação cenográfica espacial que será percorrida pelo público, Há também um espaço lúdico para crianças de 0 a 6 anos, além de palestras e bate papos com profissionais das áreas técnicas da física e da astronomia e oficinas temáticas.

Confira abaixo a programação completa:

Planetário

Dentro de um domo insuflável, com diversos projetores de grande definição, o público fará uma viagem fantástica, onde poderá conhecer além da própria Via Láctea, outras galáxias, planetas, cometas e asteróides.

Diversas sessões diárias.

Giromaster

Simulador de antigravidade onde o participante é preso por argolas que giram aleatoriamente em todas as direções, proporcionando uma incrível sensação ao participante. O sistema original foi desenvolvido pela NASA para auxiliar no treinamento de astronautas.

De terça a domingo, das 10h às 19h

Espaço 0 a 6

Ambiente concebido e dedicado a crianças de 0 a 6 anos de idade, com propostas interativas, criativas e lúdicas.

De 9/1 a 7/2, de terça a domingo,  das 10h às 19h.

Atividades complementares

O corpo no espaço – aqui e lá fora, com Marcos Duarte

O ser humano tem vivido na Terra por milhões de anos e nós nos adaptamos relativamente bem para viver aqui.  Uma característica fundamental que garantiu nossa adaptação na Terra é nossa habilidade em nos movermos.

Nenhuma outra espécie é capaz de realizar uma variedade tão grande de movimentos tão complexos e tão eficientes quanto o ser humano. Aqui nós veremos como nossa habilidade em nos movermos determina quem fomos, somos e seremos – aqui e lá fora.

31/1, às 16h.

Oficina Temática:

Relógio Solar: os participantes montam e aprendem a utilizar um relógio solar horizontal, orientando-o com bússola ou mesmo com o próprio Sol.

29/1, ás 16h

Lançamento de foguetes Asterpet

Oficina lúdica na qual os participantes constroem um foguete com garrafas PET e, em seguida, os foguetes são lançados numa base de lançamento, com contagem regressiva e efeitos sonoros.

De 9/1 a 7/2, sábados e domingos, às 11h30 e às 15h.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.