Sheron Menezzes desabafa após sofrer ataques racistas nas redes sociais

Por: Redação

Nesta segunda-feira, dia 7, a atriz Sheron Menezzes revelou que sua página no Facebook tem recebido ataques racistas.
“Não adianta entrar na minha página e escrever absurdos, xingamentos e agressões pois vão ter que engolir a mim e a tantas outras pessoas negras em nosso país”, disse. “Saiam da frente com sua inveja, pois estamos passando com o nosso cabelo maravilhoso, com a nossa linda cor, nossa beleza, nossa educação e nossa inteligência.”

wp-image-985630
wp-image-985630
Muitos famosos já foram vítimas de ataques racistas[/img]

Cris Vianna 

A atriz global foi vítima de racismo em sua página no Facebook. “Já usou esse cabelo para lavar a casa hoje, Africana?” e “Parece o Bombril que minha mãe usa na pia”, afirmavam alguns dos comentários da foto de perfil de Vianna.

Maria Júlia Coutinho

A hashtag #SomosTodosMaju repercutiu pelas redes sociais após a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju do Jornal Nacional, ser vítima de comentários preconceituosos na página oficial do programa no Facebook. O episódio ocorreu em julho deste ano e mobilizou milhares de pessoas.

Nego do Borel

Também em julho de 2015, um show de Nego do Borel terminou em confusão em uma boate no Rio. O funkeiro foi atacado verbalmente por um homem com frases racistas e homofóbicas. Irritado, ele se jogou do palco em direção ao rapaz. A confusão só terminou quando os seguranças retiraram o cantor da plateia e o levaram para o camarim.

Nego do Borel pediu desculpas aos fãs por causa da briga e desabafou em outro show: “Tenho orgulho de ser preto, funkeiro e favelado”.

Ludmilla

Em junho deste ano, Ludmilla recebeu uma ofensa em seu perfil no Instagram. “Nojo negra macaca feia”, escreveu o internauta. A funkeira não se intimidou e respondeu: “Pessoas como você deveriam estar atrás das grades e não nas redes sociais, seu racista hipócrita”. Após o ocorrido, ela ressaltou em um comunicado que a polícia deveria fiscalizar mais esse tipo de comentário na web.

Vinícius Romão

Em fevereiro de 2014, o ator Vinícius Romão foi preso por engano, acusado de roubar a bolsa de uma mulher no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele foi levado para uma cadeia em São Gonçalo, onde permaneceu 16 dias confinado.

Rihanna

Em 2011, Rihanna se revoltou no Twitter contra um homem que fez declarações racistas em um hotel na cidade de Lisboa, em Portugal.

Em entrevista à revista ‘T’, em outubro deste ano, Rihanna falou novamente sobre discriminação racial. “Quando comecei a experimentar a diferença, ou até mesmo quando minha raça começou a ser incensada, isso apareceu basicamente quando eu ia fazer negócios. E isso nunca tem fim. Ainda acontece. E é isso que me faz querer provar que as pessoas estão erradas”.