Silas Malafaia debocha de coronavírus e é massacrado nas redes sociais
Imagem debocha e distorce os argumentos das autoridades, que pedem para as pessoas não saírem de casa ou evitarem aglomerações
Nesta quarta-feira, 1º, Silas Malafaia, foi detonado nas redes sociais após fazer piada com o contágio do novo coronavírus.
O pastor da Igreja Assembléia de Deus publicou uma imagem que debocha e distorce os argumentos das autoridades, que pedem para as pessoas não saírem de casa ou evitarem aglomerações. Mas permitem o funcionamento de serviços essenciais para não deixar a população desassistida durante a pandemia.
A mensagem dizia: “Este vírus é estranho. A gente pode ir na lotérica, no banco, no posto, no supermercado, na farmácia que não pega. Pega só se for trabalhar”. Depois, o religioso ainda questionou: “O que vocês acham?”.
Diversos internautas, incluindo famosos, se revoltaram com a postagem e pediram que as redes excluíssem o conteúdo por estimular a quebra do isolamento social.
“Acho que você é burro demais. Ou maldoso demais. Use sua habilidade pra outra coisa, sem ser explorar pobre”, criticou o comediante Marcelo Adnet. “Acho que isso é um crime e vou denunciar seu post por isso. @TwitterBrasil este post viola as diretrizes desta rede e estimula a quebra do isolamento social, é preciso que ele seja excluído”, escreveu Valesca Popozuda.
https://twitter.com/geocaio/status/1245384495387348992?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed&ref_url=https%3A%2F%2Fd-28684887414112019006.ampproject.net%2F2003261442330%2Fframe.html
Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
Como se proteger no ambiente de trabalho
Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
SUS lança app para fazer triagem virtual
Coronavírus: como se proteger no transporte público
Aplicativo avisa se você passou por alguém com coronavírus
Entenda a diferença entre quarentena e isolamento