Silas Malafaia se defende no Twitter das acusações de corrupção

Silas Malafaia está sendo investigado pela Polícia Federal por suposta lavagem de dinheiro, de acordo com apuração da Folha de S. Paulo. Diante da polêmica, o pastor usou seu perfil no Twitter para publicar um texto se defendendo das acusações.

“Recebi uma oferta de cem mil reais de um membro da igreja do meu amigo pastor Michael Abud. Não sei e não conheço o que ele faz, tanto é que o cheque foi depositado em conta. Por causa disso sou ladrão? Sou corrupto?”, escreveu o pastor. Ele também gravou um vídeo para explicar o ocorrido. Assista:

Entenda o caso

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, dia 16, uma operação que mira uma suposta organização criminosa investigada por corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral.

Entre os investigados está Malafaia, que teria participado da lavagem de dinheiro por supostamente ter recebido valores do principal escritório de advocacia responsável pelo esquema. Ele é suspeito de emprestar contas da instituição dele para ajudar a ocultar dinheiro.

Veja os tweets de Malafaia: