Site e app do Itaú dão pau e clientes relatam ‘sumiço’ de dinheiro
Muitos clientes reclamam que foram feitos saques não identificados
Clientes do Itaú têm relatado nas redes sociais problemas em suas contas bancárias, como “sumiço de dinheiro”, depósitos não reconhecidos e devolução de pagamentos.
Desde o início da manhã dessa quinta-feira, 3, o aplicativo e o site do banco apresentam instabilidade e, em alguns momentos, indisponíveis para os clientes. Há relatos também que muitos caixas eletrônicos da instituição estão fora do ar.
- Ital e Unicamp estão com inscrições abertas para bolsas de estudo de pós-doc
- Quer viajar para Portugal? Descubra o melhor mês para sua viagem
- Os sinais sutis que podem indicar a deficiência de vitaminas
- Glaucoma também atinge crianças e pode levar à cegueira
O bug no Itaú/Unibanco está entre os assuntos mais comentado do Twitter no Brasil.
Alguns usuários afirmam que suas contas foram zeradas ou que constam feitos saques não identificados, enquanto outros apontam a entrada de dinheiro não especificado.
Em vários casos, pagamentos de boletos e contas de consumo feitos não foram contabilizados.
No Twitter, o Itaú disse que a origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários. “Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível”, diz a instituição.
O banco diz ainda que a causa do problema “não tem relação com quaisquer eventos externos“.
O Itaú tem mais de 56 milhões de correntistas, segundo o relatório mais recente do banco, de 2020.
Confira relatos de clientes do Itaú
https://twitter.com/thaty__01/status/1499451727430438918