Informar

Site possibilita que você alugue seu carro enquanto não usa

Por: Pegcar | Comunicar erro

Pare e pense por alguns minutos: quanto você gasta com seu carro (incluindo manutenção, seguro, estacionamento, combustível, IPVA e depreciação)? E quanto tempo você efetivamente passa dirigindo-o?

Agora, e se você pudesse aluga-lo para outra pessoa, ao invés de deixa-lo parado na garagem, ganhando um dinheiro a mais?

Conectar proprietários de carros a quem precisa de um. Foi com esse objetivo que nasceu, há um ano, o Pegcar (pegcar.com), site de aluguel de carros entre pessoas que possibilita o acesso a um carro de forma mais fácil e barata, contribuindo também para uma mobilidade urbana mais inteligente e eficaz.

O site foi desenvolvido e idealizado pelos administradores Conrado Ramires e Bruno Hacad que, por conta da tendência de crescimento da economia compartilhada no Brasil, deixaram suas carreiras no mercado financeiro para apostar na economia colaborativa.

Os dois sócios, de 25 anos de idade, foram colegas de classe durante a faculdade e sempre tiveram a intenção de construir um negócio próprio. Eles começaram a pesquisar oportunidades no mercado com o direcionamento de atuar com inovação, economia compartilhada e iniciativas sustentáveis. Após um ano de muito estudo e busca por parcerias com seguradoras para viabilizar o negócio, o Pegcar começou a funcionar.

A rede é 100% online e funciona da seguinte maneira: qualquer pessoa com um carro pode disponibilizar o carro para locação dentro da plataforma. Do outro lado, quem não possui um veículo, mas eventualmente precisa de um, consegue acessar a plataforma e alugar um carro em alguns cliques.

Pegcar
Na foto, a proprietária Raquel com seu Palio, que ela compartilha na plataforma. Ela já faturou mais de R$1500,00 alugando-o nas horas vagas.

Para cadastrar um carro na plataforma, basta o proprietário preencher os dados pessoais e do carro, assim como enviar fotos e informações sobre o período de disponibilidade para as locações. O veículo deve ter no máximo 10 anos de uso e 100 mil km rodados.

A partir do momento que o carro entra no ar, condutores podem solicitar o aluguel deles, e o proprietário pode aceitar ou não a locação, de acordo com a data ou o período solicitado pelo locatário. A segurança é garantida por um seguro MAPFRE, seguradora parceira do Pegcar, que cobre o carro durante o período da transação.

Gostou da ideia? Aproveite para testar agora: leitores do Catraca Livre tem um bônus especial, só nesse mês de outubro, ao compartilharem seus carros no Pegcar através deste link: R$ 50 reais extra na primeira transação, que será recebido junto com o valor do aluguel! Clique aqui e aproveite.

Compartilhe:

Autor: Pegcar

O Pegcar é uma rede de carros compartilhados entre pessoas. Seguindo a crescente tendência da economia compartilhada, desenhamos um modelo pelo qual qualquer Proprietário pode monetizar seu carro ao disponibilizá-lo a outros usuários, podendo variar de uma hora a períodos mais extensos, através de um serviço de aluguel fácil, seguro e mais econômico.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Pegcar da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.