SP: Jovem morre esmagado por brinquedo em parque de diversão

Outras cinco pessoas ficaram feridas. A Polícia Civil investiga o caso para descobrir se houve falha no brinquedo

Na noite de quinta-feira, 28, um jovem, de 29 anos, morreu após cair de um brinquedo e ser esmagado pela estrutura em um parque de diversões, na cidade de Itu, no interior de São Paulo. Outras cinco pessoas ficaram feridas.

SP: Jovem morre esmagado por brinquedo em parque de diversão
Créditos: Reprodução/TV Tem
SP: Jovem morre esmagado por brinquedo em parque de diversão

De acordo com informações dadas pelo dono do parque em depoimento à polícia, o brinquedo “Superman” estava em funcionamento quando William Ribeiro de Oliveira retirou a grade de segurança que prendia o prendia ao banco e decidiu ficar em pé.

Ainda segundo o dono do parque, essas informações lhe foram passadas pelo operador do brinquedo, que teria decidido parar o brinquedo ao ver o jovem de pé. Neste momento, William foi prensado pela estrutura.

À Tv Tem, o dono do parque disse que aguarda o resultado final da perícia, mas que o brinquedo não está irregular. “O erro não foi do brinquedo. O pessoal deu uma olhada no equipamento e viu que está tudo ok. Infelizmente, o rapaz foi andar de forma incorreta, querer ficar em pé, não sei se foi para tirar selfie, eu não sei dizer exatamente, mas ele foi orientado a sentar. Ele sentou e, depois, quando o equipamento rodou novamente, ele ficou em pé, caiu no chão. Aí o equipamento freou rapidamente, mas não foi o suficiente para poder parar e ‘catou’ ele”, afirmou.

O irmão de William, Gabriel Ribeiro de Oliveira, disse à TV Tem que estava presente na hora da tragédia e que o operador não o parou o brinquedo.

O dono do parque disse a família de William e os feridos terão todo suporte. “Infelizmente, foi uma fatalidade. Nós, com tantos anos de parque, nunca tivemos nada nesse caso, foi o primeiro agora. É triste, é lamentável, porque a gente trabalha tanto, a gente luta tanto para poder trazer felicidade e divertimento para a população de várias cidades e com segurança, tudo como manda a lei”, completou.

O jovem chegou a ser socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e morreu. Após a morte, o corpo de William foi levado para autópsia no Instituto Médico Legal (IML).

Os outros cinco feridos se tratam de pessoas com idades entre 19 e 28 anos. Eles se machucaram ao tentar ajudar William que acabou morrendo. De acordo com a Polícia Militar, os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e levadas para diferentes unidades de saúde do município.

A Polícia Civil investiga o caso para descobrir se houve falha no brinquedo.