Últimas notícias:

Loading...

SP vai contratar mães de alunos para ajudar nos protocolos contra covid

Ao todo serão contratadas 5.000 mães. Cada uma receberá R$ 1.155 por seis meses

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A Prefeitura de São Paulo vai contratar 5.000 mães de alunos para atuar como agentes de protocolo contra a covid-19 nas escolas municipais. A ideia é que elas façam a aferição de temperatura, higienização de equipamentos e ambientes de uso coletivo, além de fiscalizar o cumprimento das medidas de distanciamento e uso correto da máscara e do álcool em gel.

Atualmente essa função é desempenhada pelos próprios professores.

aulas
Crédito: Pixabaya rede municipal, aulas retornarão no dia 15 de fevereiro, mas ensino particular tem autorização para iniciar antes

A carga horária de trabalho será de 30 horas semanais. Desse total, 24 horas serão nas escolas e seis para qualificação profissional. Cada uma receberá R$ 1.155 pelo trabalho, por seis meses.

Segundo o secretário municipal de Educação, Fernando Padula, os detalhes do projeto serão divulgados nos próximos dias.

As aulas presenciais na rede municipal de ensino tiveram início nesta segunda-feira, 15, para cerca de 1 milhão de alunos. Das cerca de 4 mil escolas, 14,5% (ou 580 do total) só devem abrir as portas a partir do dia 22 deste mês, já que estão com falta de equipes de limpeza ou passam por obras de adequação para poder receber os alunos.

A Secretária Municipal de Educação nega que as mães irão substituir as equipes de limpeza das escolas.

Compartilhe: