Startup cria sistema de bikes compartilhadas dentro de empresas em SP

Por: Redação

Com o aumento de vias exclusivas para o uso de bicicletas, fica cada vez mais fácil e seguro circular com a magrela pelas ruas de São Paulo. E não ter uma bike em casa não é desculpa para não usufruir dessas novas vias.

Isso porque iniciativas como a da startup Compartibike ajudam a espalhar o aluguel de bikes gratuitas ou bem baratinhas pela cidade.

Desde 2010, a empresa faz um serviço que disponibiliza estações de bicicleta compartilhada por espaços públicos e condomínios de diversas cidades brasileiras. Em São Paulo, por exemplo, os moradores de um edifício no bairro Vila Olímpia, na zona sul, têm a sua disposição uma estação que inclui bikes elétricas e urbanas.

iStock / AIMSTOCK
Startup nasceu em 2010

A novidade é que agora a startup implementou esse mesmo sistema no mundo corporativo: as empresas inquilinas do Rochaverá Corporate Towers, também na zona sul da cidade,  foram presentadas com uma estação com 10 bikes.

“A ideia é que os colaboradores não precisem utilizar transporte motorizado, diminuindo a circulação de veículos na região e aumentando a rapidez e eficiência dos deslocamentos durante o período de trabalho”, diz a startup.

Veja mais informações aqui.

Compartilhe: