Surdos de Recife produzem filme de animação e exibem em todo o país

Por: Catraca Livre

O 2º AnimaLibras, curso de cinema de Animação Stop Motion para surdos foi realizado de março a junho de 2014 em Recife – PE, e em outubro já mostrou seus resultados a mais de 3000 mil pessoas. Sendo apresentado no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco – FUNDAJ e Escolas Públicas e particulares para o público de todas as idades.

A turma de 26 alunos produziu o curta metragem de pixilation intitulado “Mãos” incentivados pelo Funcultura AudioVisual 2013/14 e vem repercutindo resultados de multiplicação do que aprenderam através de oficinas orientadas pelos surdos do projeto FotoLibras.

Tendo como proponente a coordenadora Tatiana Martins, que também é surda e produção executiva realizada pela Eixo Imaginário, optaram pela contratação de o maior número de surdos na equipe quebrando barreiras sobre as expectativas de mercado de trabalho para pessoas com deficiência auditiva no âmbito cultural artístico.

Atualmente a produção realiza agendamentos em escolas públicas e demais instituições para exibição do curta “Mãos” juntamente com a exposição de brinquedos óticos e fotografias que possibilitam ao público geral o contato com os princípios do cinema de animação e a integração entre surdos e ouvintes.

Em Brasília nos auditórios da UNB se apresenta em 17 de outubro com duas sessões.

Na UNICAP integra os 3 dias do evento 3º Encontro Foto e Vídeo promovido pelo Núcleo de Fotografia, contando também com a exposição de fotos do AnimaLibras e seus brinquedos. Se apresenta em 20,21 e 22 de outubro de 2014 a partir das 18h00.

Para agendamentos da exibição ou exposição em sua instituição entrem em contato pelo comunicacaofotolibras@gmail.com ou fones: 11 96069 9474 / 81 9677 4346 (tim – Gisele Silgom)

Compartilhe:

Tags: #redecatraca
1
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
2
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
3
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
4
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
5
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
6
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
7
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
8
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …