Surdos de Recife produzem filme de animação e exibem em todo o país

O 2º AnimaLibras, curso de cinema de Animação Stop Motion para surdos foi realizado de março a junho de 2014 em Recife – PE, e em outubro já mostrou seus resultados a mais de 3000 mil pessoas. Sendo apresentado no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco – FUNDAJ e Escolas Públicas e particulares para o público de todas as idades.

A turma de 26 alunos produziu o curta metragem de pixilation intitulado “Mãos” incentivados pelo Funcultura AudioVisual 2013/14 e vem repercutindo resultados de multiplicação do que aprenderam através de oficinas orientadas pelos surdos do projeto FotoLibras.

Tendo como proponente a coordenadora Tatiana Martins, que também é surda e produção executiva realizada pela Eixo Imaginário, optaram pela contratação de o maior número de surdos na equipe quebrando barreiras sobre as expectativas de mercado de trabalho para pessoas com deficiência auditiva no âmbito cultural artístico.

Atualmente a produção realiza agendamentos em escolas públicas e demais instituições para exibição do curta “Mãos” juntamente com a exposição de brinquedos óticos e fotografias que possibilitam ao público geral o contato com os princípios do cinema de animação e a integração entre surdos e ouvintes.

Em Brasília nos auditórios da UNB se apresenta em 17 de outubro com duas sessões.

Na UNICAP integra os 3 dias do evento 3º Encontro Foto e Vídeo promovido pelo Núcleo de Fotografia, contando também com a exposição de fotos do AnimaLibras e seus brinquedos. Se apresenta em 20,21 e 22 de outubro de 2014 a partir das 18h00.

Para agendamentos da exibição ou exposição em sua instituição entrem em contato pelo comunicacaofotolibras@gmail.com ou fones: 11 96069 9474 / 81 9677 4346 (tim – Gisele Silgom)

Compartilhe:

Tags: #redecatraca
1 / 8
1
04:31
Ministro da Educação bate-boca com manifestantes no Pará
De férias com a família em Alter do Chão (PA), o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, se envolveu em uma …
2
02:46
Contra o machismo, Sandy e Junior mudam o final de Maria Chiquinha
Durante uma apresentação em Fortaleza, no Ceará, o cantor Junior deu uma lição contra o machismo e mudou o final …
3
02:21
[ALERTA GATILHO] Jovem descobre estupro coletivo após imagens vazarem
Uma jovem de 22 anos de idade foi vítima de estupro coletivo na Região Serrana do Rio de Janeiro (RJ), …
4
02:14
[ALERTA GATILHO] Menina pede pra morrer após ser estuprada
Após ser estuprada pelo primo, de 32 anos, menina de 5 anos pede pra morrer. O caso aconteceu em Cubatão, …
5
02:17
Mulheres vítimas de violência estão mais expostas à morte por doenças
Um estudo inédito do Ministério da Saúde divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo revela que mulheres expostas à situações …
6
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
7
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
8
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …