Tabata Amaral fala sobre Irmã Dulce e é criticada nas redes sociais

A deputada federal elogiou o "espírito empreendedor" da santa brasileira, o que não repercutiu de forma positiva entre internautas

Por: Redação

O nome da deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) amanheceu novamente nos trending topics do Twitter, nesta segunda-feira, 14, como um dos assuntos mais comentados do Brasil. Isso porque a jovem parlamentar resolveu tecer elogios à Irmã Dulce, santa brasileira canonizada neste domingo, 13, pelo Papa Francisco, mas acabou duramente criticada nas redes.

Irmã Dulce ficou mundialmente conhecida por seu trabalho de caridade com os mais pobres. A santa estudou para ser professora. Em Salvador, na Bahia, dedicou-se a socorrer doentes e famintos, e construiu um dos maiores hospitais do Nordeste, mantido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e por doações.

Ao elogiar a santa, Tabata Amaral fez questão de enaltecer aquele que, segundo a parlamentar, seria o “espírito empreendedor” de Irmã Dulce. O uso da palavra “empreendedor” rendeu diversas críticas à deputada.

Dimenstein: Irmã Dulce está fazendo Jair Bolsonaro passar vergonha

irmã dulce e tabata amaral
Crédito: ReproduçãoTabata Amaral elogia “espírito empreendedor” de Irmã Dulce e é criticada nas redes sociais

Veja as publicações feitas por Tabata Amaral:

“Me enche de orgulho que a Irmã Dulce tenha sido a primeira brasileira a ser canonizada. Santa Dulce dos Pobres era baiana e, com seu empreendedorismo e fé, deu atendimento de saúde a milhares de brasileiros. Nunca deixou que sua própria saúde frágil a impedisse de se doar.”

“A Irmã Dulce começou o que é hoje um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país. Considero que ela teve um espírito empreendedor, mão na massa, o que aumenta minha admiração pelo trabalho caridoso que ela desenvolveu com tanto amor e dedicação.”

“Pra mim só mostra o quão incrível e visionária ela era em sua bondade.”

Críticas à Tabata

O fato de a parlamentar classificar a caridosa Irmã Dulce como “empreendedora”, Tabata recebeu diversas críticas nas redes sociais, que não concordaram com o adjetivo empregado por ela.

Confira:

Compartilhe:

1
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
2
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
3
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …
4
Backer: entenda o caso das cervejas contaminadas
O Ministério da Agricultura suspendeu a venda de cervejas da marcar Backer e determinou que a empresa faça um recall …
5
O que é liberdade de expressão?
O que é liberdade de expressão? Entenda o significado e a importância desse direito tão importante para todos nós neste …
6
Entenda o acordo nuclear que envolve EUA x Irã
Errata: ao contrário do que aparece no vídeo, o nome do especialista entrevistado é Lucas Leite e não Felipe. O …
7
Depois de ataque e perseguição, Porta dos Fundos é alvo de censura
A Justiça do Rio de Janeiro resolveu mandar retirar do ar “A Primeira Tentação de Cristo”, um Especial de Natal …
8
“Imprecionante”: ministro Weintraub comete novo erro de português
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, escorregou de novo na língua portuguesa e a internet não deixou passar. Ao agradecer um …