CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Tabata Amaral revela ameaças após pedir impeachment de Weintraub

"Não serei intimidada. Sigo firme na luta por uma educação de qualidade.", disse a deputada

Por: Redação

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) publicou um vídeo em suas redes sociais na noite desta segunda-feira, 10, afirmando que está sofrendo ameaças  da milícia virtual bolsonarista após pedir o pedido de impeachment do ministro da Educação, Abraham Weintraub, no  STF (Supremo Tribunal Federal).

Crédito: Reprodução/InstagramDeputada Tabata Amaral critica escolha de Bolsonaro para novo ministro da Educação

“Eles querem nos intimidar, porque na hora que o presidente, seus filhos e apoiadores, divulgam vídeos e frases mentirosas, vem uma onda de seguidores, verdadeiros ou não, para ofender, para atacar, para ameaçar”, diz a parlamentar no vídeo.

“Não serei intimidada. Sigo firme na luta por uma educação de qualidade”, afirma a Tabata.

Para Tabata, Weintraub é “muito pior” do que seu antecessor, Ricardo Vélez Rodríguez. “Enquanto o Vélez não fez nada, o Weintraub fez o pior Enem que a gente teve últimos anos”, afirmou em entrevista à BBC.

Entenda

Um grupo de deputados e senadores foram ao STF na última quarta-feira, 5, pedir o impeachment do ministro da Educação. Eles acusam Weintraub de ter cometido crime de responsabilidade ao contrariar a Constituição sobre os princípios de impessoalidade e eficiência no serviço público.

O ministro também teria quebrado o decoro em suas manifestações nas redes sociais e na Câmara.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.