Últimas notícias:

Loading...

Praia na Ilha Grande desaparece após temporal e deslizamento

Advogado, mãe e seus seis filhos são os mortos pelas chuvas no RJ deste fim de semana

Por: Redação

O temporal que atingiu a Costa Verde, litoral sul do Rio de Janeiro, provocou deslizamentos e matou 16 pessoas neste fim de semana. São sete vítimas em Paraty, sendo mãe e seis filhos, oito mortes em Angra dos Reis e uma em Mesquita.

A Praia de Itaguaçu, na Ilha Grande, praticamente desapareceu devido a um grande deslizamento de terra na madrugada do último sábado, 2

temporal-ilha-grande
Crédito: Reprodução/Redes SociaisMãe e seus seis filhos são os mortos pelas chuvas no RJ deste fim de semana

Em Mesquita, o advogado Daniel Ribeiro, 38 anos, morreu devido a uma descarga elétrica que recebeu enquanto tentava ajudar uma pessoa.

Quatro crianças de outras famílias foram resgatas no mesmo deslizamento com ferimentos leves e todas estão bem.

Mais de 70 famílias estão desabrigadas.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Paraty, Luciano Vidal, lamentou as mortes e pediu doações. “Precisamos principalmente de agasalhos, colchões, material higiênico e cestas básicas para distribuir aos bairros afetados.”

Temporal na Costa Verde fluminense causa mortes
Crédito: Fernando Frazão/ Agência BrasilTemporal na Costa Verde fluminense causa mortes

“Estamos com mais de 90 pessoas trabalhando para restabelecer a segurança em todos os locais com barreiras, porém tendo que lidar com a dificuldade de acesso”, disse. “Pedimos paciência. Na praia do Sono teve inundações, mas sem nenhum óbito. Estamos trabalhando por lá também.”

Segundo a Agência Brasil, na Baía da Ilha Grande há três pessoas desaparecidas, na Praia de Taguaçu, atingidas por um deslizamento de terra só é possível chegar por meio de barcos e equipes do Corpo de Bombeiros estão no local.

No bairro de Monsuaba, dez pessoas estão desaparecidas e uma criança morreu.

Compartilhe:

?>