Últimas notícias:

Loading...

TikTok remove ‘desafio’ que causou vandalismo em escolas nos EUA

Seduzidos por um desafio, estudantes furtaram ou vandalizaram as suas escolas

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Nas últimas semanas, um novo desafio do TikTiok fez com que diversas escolas dos Estados Unidos fossem depredadas por jovens estudantes. As cenas de vandalismo eram publicadas na rede social como “Devious Licks Challenge”.

Crédito: Amrothman/PixabayTikTok remove ‘desafio’ que causou vandalismo em escolas nos EUA

O problema fez com que a plataforma TikTok anunciasse a remoção dos conteúdos e hashtags associados a esse fenômeno incomum.

“Não permitimos conteúdo que promova ou possibilite atividades criminosas”, disse um porta-voz da TikTok ao jornal The Washington Post.

Boa parte dos vídeos mostravam jovens quebrando banheiros escolares, mas microscópios e laboratórios de ciências, carteiras de classe e placas de estacionamento também desapareceram ou foram destruídas.

A investigação levou à prisão de alguns envolvidos em episódios de vandalismos e furtos.

Depois que a hashtag foi excluída, frases ou grafias alternativas – “Diabolical Licks” ou “Devious Liks” – surgiram em seu lugar.

TikTok
Crédito: Anatoliy Sizov/iStockSeduzidos por um desafio, estudantes furtaram ou vandalizaram as suas escolas

“Devious Licks” poderia ser traduzida como “lambida ilícita” ou para travessuras. “Lick” é uma gíria usada para furto ou roubo. No desafio, os participantes costumavam levar itens minúsculos e de pequeno valor, como sabonetes ou parte de uma peça quebrada.

Compartilhe: