Todos os dias, violência doméstica mata cinco mulheres por hora em todo o mundo

Segundo estudo, mais de 500 mil mulheres serão mortas por seus parceiros ou familiares até 2030

Por: Redação

Cinco mulheres morrem por hora, no mundo, por causa da violência doméstica. Os números, divulgados pela organização Action Aid, são resultado de análise de estudo global de crimes das Nações Unidas. Todos os dias, 119 mulheres são assassinadas por um parceiro ou parente.

Ainda de acordo com o estudo, mais de 500 mil mulheres serão mortas por seus parceiros ou familiares até 2030. Diante dessa projeção, o documento faz um apelo a governos, doadores e à comunidade internacional por ações que preservem os direitos das mulheres. Realizada em 70 países, a pesquisa revela que a violência ainda é uma realidade diária para milhões de mulheres em todo mundo.

Reprodução
Uma mulher é assassinada no Brasil a cada uma hora e meia, segundo pesquisa recente.

O relatório ainda leva em conta as diferenças regionais entre os países e, por isso, dá destaque para denúncias subnotificadas- neste caso, mulheres que sofrem assédio, estupro ou outros tipos de violência, mão não fazem denúncia.

No Brasil, a organização promove a campanha Cidade Segura para as Mulheres, que busca o compromisso do Poder Público com uma cidade justa e igualitária para todos os gêneros.

Compartilhe: