Torcedor russo tenta beijar repórter da Globo na Copa do Mundo

"Nunca mais faça isso com uma mulher. Respeito", disse a jornalista após o caso

Por: Redação | Comunicar erro
A repórter se preparava para entrar ao vivo durante o programa Esporte Espetacular

Mais um caso de assédio sexual na Copa do Mundo na Rússia. A repórter Julia Guimarães, da TV Globo, foi surpreendida por uma tentativa de beijo à força enquanto se preparava para entrar ao vivo em um link do programa Esporte Espetacular neste domingo, 24. Após o caso, a jornalista deu uma bronca no torcedor russo.

“Nunca mais faça isso. Nunca mais faça isso com uma mulher. Eu não permiti que você fizesse isso. Respeito”, afirmou a repórter. Em sua primeira cobertura do mundial, Julia comentou em seguida sobre o jogo entre Japão e Senegal, que acontece em Ecaterimburgo.

“Eu nunca passei por isso no Brasil, mas que fique bem claro que é por sorte mesmo, porque acontece muito no Brasil, já vimos várias vezes com colegas da imprensa. Estou vivendo isso muito aqui na Rússia, desde olhares agressivos até cantadas em russo, que obviamente eu não entendo, mas sinto”, disse a jornalista, de acordo com o G1.

“É a segunda vez que acontece algo físico, de um cara tentar me beijar. Na primeira vez, foi antes do jogo entre Egito e Uruguai, e eu acho que era russo. Agora com certeza era russo. É horrível. Eu me sinto indefesa, vulnerável. Desta vez eu dei uma resposta, mas é triste, as pessoas não entendem. Eu queria entender por que a pessoa acha que tem direito de fazer isso”, continuou.

Veja o momento do assédio:

Assédio contra jornalistas na Rússia

jornalista colombiana sofre assedio sexual
Julieth Therán, repórter colombiana, foi assediada por um torcedor na Rússia

Outros casos de assédio sexual contra jornalistas na Copa do Mundo na Rússia vieram à tona, como envolvendo a repórter colombiana Julieth Therán.

Na gravação, feita na última semana, a jornalista – funcionária da agência de notícias alemã Deutsche Welle – estava ao vivo em uma praça em Moscou, quando um torcedor, não identificado, se aproximou e deu um beijo em seu rosto. Além disso, o homem colocou a mão sobre um dos seios.

Embora tenha ficado visivelmente incomodada, a repórter continuou sua passagem e deixou para fazer um desabafo nas redes sociais.

“Respeito! Não merecemos esse tratamento. Somos igualmente valiosas e profissionais. Compartilho a alegria do futebol, mas temos que entender o limite do afeto e do abuso”, declarou.

Ao “Yahoo Sports”, Theran relatou que ficou duas horas na praça aguardando a entrada ao vivo e que não foi incomodada. “Quando fomos fazer o ao vivo, esse cara aproveitou a situação. Mas depois, quando fui ver se ele ainda estava lá, ele já havia ido embora”, completou.

Desde o último fim de semana, anda circulando nas redes sociais diversos vídeos de brasileiros assediando mulheres russas no país estrangeiro. Em um deles, inclusive, o grupo de turistas incentiva uma mulher russa a cantar sobre sua vagina.

Após a disputa entre Argentina e Rússia, uma jornalista foi assediada por um grupo de argentinos na porta do estádio, como você pode ver no link abaixo:

Leia também:

Compartilhe:

1 / 8
1
05:53
Síndrome de Bolsonaro explica embate com o vice-presidente
A batalha contra o vice Hamilton Mourão virou uma bomba para Jair Bolsonaro. Acabou em um desastrado vídeo postado no …
2
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
3
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
4
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
5
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
6
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
7
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
8
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …