Traficante que tentou fugir vestido de mulher é encontrado morto

A Secretaria de Administração Penitenciária afirma que Clauvino da Silva se enforcou com um lençol

Clauvino da Silva, de 42 anos, que ficou conhecido nos últimos dias como o traficante que tentou fugir da prisão vestido de mulher, foi encontrado morto em uma cela do presídio de Bangu 1, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira, 6.

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária, o preso se enforcou com um lençol. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil foram acionados.

Traficante que tentou fugir da prisão vestido de mulher é morto em Bangu 1
Créditos: divulgação
Traficante que tentou fugir da prisão vestido de mulher é morto em Bangu 1

A tentativa de fuga de Clauvino aconteceu no último sábado, 4, na unidade de Bangu 3, que abriga presos da maior facção criminosa do Rio de Janeiro.

O episódio repercutiu e muito nas redes sociais, fazendo com que o traficante fosse colocado em isolamento no presídio de segurança máxima de Bangu 1.

Clauvino, que possuía condenação de quase 100 anos de prisão, tentou escapar usando uma máscara de látex, peruca e roupas femininas. Ele tentou se passar pela sua filha, Ana Gabriele Silva, de 19 anos.

Traficante que tentou fugir da prisão vestido de mulher é encontrado morto
Créditos: divulgação
Traficante que tentou fugir da prisão vestido de mulher é encontrado morto

De acordo co a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, a filha de Clauvino, Ana Gabriele Leandro da Silva, é a principal suspeita de ter ajudado o pai na tentativa de fuga, pois ela estava na visita deste sábado.

Além dela, outros oito envolvidos, inclusive uma mulher grávida, também podem ter ajudado no crime. Todos foram encaminhados para a 35ª DP (Campo Grande).