Travesti é espancada no RJ e caso gera revolta na internet

Os agressores foram presos na manhã desta quarta-feira, 14, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro; segundo as investigações, o crime foi motivado por transfobia

Por: Redação

O Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais em todo o mundo. E um vídeo divulgado no Facebook, na manhã da última segunda-feira, 12, revela o perfil de uma sociedade que não apenas se omite, mas permite e aplaude a morte da população LGBT – e, à  sombra da intolerância, faz vítimas. Que se tornam estatísticas: uma morte a cada 28 horas .

Na postagem, repercutida por milhares nas redes sociais, uma travesti é espancada por três homens até perder a consciência, em meio a golpes de chutes e pauladas. Por um momento a agressão é interrompida pela irmã da vítima, que sem forças para impedir o ataque, também é atingida pelos agressores.

Segundo informações do site SuperPride, o crime causou choque e frustração entre os internautas, sobretudo, por ter acontecido à luz do dia e testemunhado por inúmeras pessoas.

O vídeo que registra a agressão está disponível abaixo (Imagens fortes). Caso você tenha informações sobre o caso ou conheça os envolvidos, faça sua  denúncia por aqui

Compartilhe:

1
Moda e consumo consciente na periferia: conheça o Brechó do Barulho
A periferia domina a moda sustentável. O movimento de trocar e emprestar sempre esteve presente nas quebradas de todo o …
2
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
3
Podemos decide expulsar o deputado Marco Feliciano do partido
A diretoria do partido Podemos em São Paulo decidiu na segunda-feira, 9, expulsar o deputado federal Pastor Marco Feliciano da …
4
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
5
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
6
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
7
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
8
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …