Trens novos da CPTM esperam por testes sob sol e chuva

As informações são do repórter Fabrício Lobel, da 'Folha de S. Paulo'

Por: Redação | Comunicar erro

Enquanto os usuários da CPTM enfrentam diversos problemas todos os dias para se locomoverem, o governo de Geraldo Alckmin (PSDB) “guarda” cerca de dez trens num galpão da empresa fabricante, a espanhola CAF, na cidade de Hortolândia, no interior de São Paulo. As informações são do repórter Fabrício Lobel, da “Folha de S. Paulo“.

Crédito: Edson Lopes Jr/A2FOTOGRAFIATrens da CPTM estão aguardando fase de testes para circularem

A reportagem sobrevoou o local e constatou que os trens estão sob sol e chuva no pátio da fábrica e o motivo para não estarem em circulação é que precisam passar por testes obrigatórios antes. Segundo a “Folha”, ainda restam 47 trens para serem entregues.

O governo alega que se as empresas fabricantes solucionarem os defeitos que os engenheiros da CPTM encontraram, a liberação seria mais ágil e citam que uma solução seria ampliar o local destinado aos testes, que atualmente é entre as estações Lapa e Presidente Altino, mas eles também admitem que isso geraria prejuízo ao tráfego.

De um lote com 65 trens, só 18 estão circulando desde 2016 nas linhas 7-Rubi (que liga a capital a Jundiaí) e 11-Coral (que do centro, corta a zona leste e segue até Mogi das Cruzes). Até o fim de setembro, dois trens devem deixar a fase de testes e ceder espaço para mais composições.

Leia a reportagem na íntegra.

  • Veja também:
1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …