Trote na UnB termina com estudante de 17 anos em coma induzido

O jovem chegou com machucados nas pernas e um corte na cabeça, e precisou ser entubado para que pudesse continuar respirando

Por: Redação Comunicar erro

Recém-aprovado na Universidade de Brasília (UnB), um estudante de 17 anos ficou ferido durante o trote promovido pelos alunos veteranos nesta quinta-feira, 29, e foi levado com urgência para o Hospital Universitário de Brasília (HUB).

Com machucados nas pernas e um corte na cabeça, o jovem chegou inconsciente ao hospital, e precisou ser induzido ao coma e entubado, para que continuasse respirando.

De acordo com informações do G1, a HUB afirmou que os exames e a tomografia feitos na emergência descartaram a possibilidade de traumatismo.

unb
Crédito: reprodução/TV GloboTrote na UnB termina em jovem de 17 anos induzido ao coma

O jovem foi socorrido por dois amigos que chamaram um carro por aplicativo e o levaram para o HUB. A família da vítima só soube do ocorrido mais de uma hora depois.

Ao G1, a mãe do garoto, Tatiana Serpa, afirmou que a situação é muito difícil. “Meu filho chegou com uma parada cardíaca e foi para o coma.”, disse.

A UnB informou ao G1 que o estudante passou a noite internado, mas fora de perigo, e deve receber alta nesta sexta-feira, 30. A Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária oferecerá assistência psicológica à família. A UnB também irá instalar uma comissão de investigação para apurar o crime.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …