Fêmea de tubarão grávida morre após ficar presa em rede de pesca

Por ANDA

O caso com o tubarão mostra o impacto humano na vida marinha

Uma fêmea grávida de tubarão-baleia foi capturada por uma rede de pesca no largo da costa da Tailândia, no mar de Andaman. A cena trágica foi registrada em um vídeo que mostra o impacto irresponsável dos humanos na vida marinha.

Ao arrastar uma rede pelo fundo do oceano, os pescadores capturam, além de peixes, muitas outras espécies de animais. Uma pobre mãe de tubarão-baleia foi a vítima da vez.

Ao ser pega e arrastada para o barco, os pescadores deveriam tê-la devolvido ao oceano rapidamente, mas em vez disso, a tripulação deixou o tubarão pendurado na lateral do barco por mais de duas horas, deixando a pobre criatura sem resposta e com a pele severamente seca.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

  • Leia também:
1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …