CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Tumblr reúne frases polêmicas e notícias do deputado Jair Bolsonaro

Por: Fernanda Miranda

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) é famoso por fazer declarações polêmicas, como quando exaltou a ditadura militar (“O erro da ditadura foi torturar e não matar”) ou incitou a homofobia ao dizer que “seria incapaz de amar um filho homossexual”.

Agora, essas e outras frases foram compiladas no tumblr “Bolsonaro Cristão“, que foi criado pelos estudantes Fernando Paladini e Guilherme Eufrasio, ambos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Reprodução / Bolsonaro Cristão
Bolsonaro exaltou ditadura no Chile

A ideia é destacar frases como “não te estupro porque você não merece” ou “mulher deve ganhar salário menor porque engravida” para ninguém se esquecer do discurso de ódio habitual do parlamentar, que costuma recorrer à religião para justificar suas posições.

“Este site não está criticando, em nenhuma medida, o cristianismo, a Igreja Católica ou qualquer outra entidade religiosa; o conteúdo apenas explicita a hipocrisia do ‘cristianismo’ de Jair Messias Bolsonaro”, lembra os estudantes na página. O conteúdo do tumblr foi retirado de portais de notícias e sites que divulgaram o discurso do deputado.

Além das frases, o tumblr também reúne notícias sobre Bolsonaro, como a denúncia de prática de nepotismo.

Veja abaixo outras frases reunidas no tumblr:

“Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater.”

“Seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí.”

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.