Turca pede abraço para repórter da Globo após terremotos no país

A mulher não tem notícias da família desde que terremotos que atingiram o país, causando mais de 33 mil mortes

Uma mulher turca que foi entrevistada pelo repórter da TV Globo, Murilo Salviano, pediu a ele um abraço. Ela vive um momento triste em não ter notícias de familiares desde que os terremotos atingiram o país na última semana.

Uma semana após os terremotos que deixaram mais de 33 mil mortos na Turquia e na Síria, os trabalhos de resgatar e dar apoio às vítimas e desabrigados continuam. Neste final de semana, a equipe do Fantástico chegou em Antakya, no sul do país, cidade histórica, fundada 300 anos antes de Cristo.

Turca pede abraço para repórter da Globo após terremotos no país
Créditos: Reprodução/TV Globo
Turca pede abraço para repórter da Globo após terremotos no país

Foi caminhando em meio da destruição, que o jornalista encontrou uma mulher em prantos.

Depois dos fortes tremores, a mulher estava com esperanças de reencontrar o filho, o neto e a nora, mas só conseguiu ver os escombros no chão. Ela relata que não acredita que tamanha desgraça tenha acontecido com sua família.

Quinze corpos foram retirados do lugar onde eles viviam, no entanto ela diz que há quase uma semana reza em frente aos destroços à espera de um milagre. Emocionada, ela pediu colo ao repórter Murilo Salviano.

“A mãe que pede colo à nossa equipe é mais um retrato dolorido da fragilidade de milhares de família turcas”, disse Murilo.

https://twitter.com/MidiasSo/status/1625131290201673728