Uber planeja entrar em mais de 100 cidades chinesas até o fim do ano
Atualmente, o serviço está disponível em 22 cidades do país
A companhia norte-americana de transporte urbano Uber anunciou que planeja entrar em mais de 100 cidades chinesas até o final de 2016. Atualmente, o serviço está disponível em 22 cidades do país. As informações são do Fast Company.
De acordo com comunicado do presidente-executivo da empresa, Travis Kalanick, a unidade chinesa levantou 1,2 bilhão de dólares durante rodada de levantamento de recursos, enquanto fontes afirmaram à agência Reuters que o maior rival local, Didi Kuaidi, obteve 3 bilhões de dólares.
As duas companhias estão investindo para subsidiar corridas dos passageiros e ganhar parcelas do mercado, apostando que os serviços de transporte ligados à internet no país vão se tornar os maiores e mais lucrativos do mundo.
- 39% dos brasileiros pretendem viajar ainda este ano, diz pesquisa
- Vacina chinesa pode ser liberada em caráter emergencial no fim do ano
- Chefe da pesquisa de Oxford se diz otimista para vacina até o fim do ano
- DJ Pelé denuncia racismo no Uber ao ser confundido com assaltante
De acordo com o site TechCrunch, a primeira expansão do Uber na China deve ocorrer nas próximas três semanas por causa do Ano Novo Chinês, no dia 8 de fevereiro. Este período é um dos mais movimentados no país, quando a maioria das pessoas viaja para a casa de amigos e familiares.