Universidade não é para todos, diz ministro da Educação

Vélez disse que não faz sentido alguém estudar por anos para ser advogado e virar motorista de Uber

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #educação

Ricardo Vélez Rodríguez, ministro da Educação, disse em entrevista ao Valor que a universidade não é para todos. “As universidades devem ficar reservadas para uma elite intelectual, que não é a mesma elite econômica”, afirmou o ministro.

Segundo ele, não faz sentido alguém estudar por anos para ser advogado e virar motorista de Uber. “Nada contra o Uber, mas esse cidadão poderia ter evitado perder seis anos estudando legislação.”

Crédito: Marcello Casal Jr/Agencia Brasil“Eu digo que universidade do ponto de vista da capacidade não é para todos”, disse o ministro da Educação

O ministro defendeu o enxugamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e ressaltou a prioridade no programa “Alfabetização Acima de Tudo”, que será colocado em prática pelo secretário Carlos Francisco de Paula Nadalim.

Nadalim possui um blog com dicas de alfabetização doméstica e tem experiência como coordenador da escola de sua família, em Londrina (PR), o Mundo Balão Mágico.

MEC vs KGB

Na noite desta quarta-feira, 30, o MEC publicou nota nas redes sociais afirmando que não retirou vídeos do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines). Segundo a nota, a ausência do conteúdo não tem ligação com o atual governo e se trata de um engodo perpetrado por Ancelmo Góis, colunista de “O Globo” ligado à KGB.

Crédito: Reprodução/FacebookMEC esclarece sumiço de vídeos

Compartilhe:

1 / 8
1
05:08
Ex-presidentes brasileiros que foram presos e você não sabia
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
2
04:04
Carlos Bolsonaro irrita Rodrigo Maia e complica Previdência
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC) irritou o presidente da Câmara Rodrigo Maia com comentários críticos no Twitter. As alfinetadas gerou …
3
01:39
Marcela Temer vira alvo de comentários machistas na web
Após a prisão de Michel Temer pela Lava Jato do Rio de Janeiro, a ex-primeira-dama Marcela Temer virou alvo de …
4
53s
Operação Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
5
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
6
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
7
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
8
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …