Universidade não é para todos, diz ministro da Educação

Vélez disse que não faz sentido alguém estudar por anos para ser advogado e virar motorista de Uber

Por: Redação | Comunicar erro

Ricardo Vélez Rodríguez, ministro da Educação, disse em entrevista ao Valor que a universidade não é para todos. “As universidades devem ficar reservadas para uma elite intelectual, que não é a mesma elite econômica”, afirmou o ministro.

Segundo ele, não faz sentido alguém estudar por anos para ser advogado e virar motorista de Uber. “Nada contra o Uber, mas esse cidadão poderia ter evitado perder seis anos estudando legislação.”

Crédito: Marcello Casal Jr/Agencia Brasil“Eu digo que universidade do ponto de vista da capacidade não é para todos”, disse o ministro da Educação

O ministro defendeu o enxugamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e ressaltou a prioridade no programa “Alfabetização Acima de Tudo”, que será colocado em prática pelo secretário Carlos Francisco de Paula Nadalim.

Nadalim possui um blog com dicas de alfabetização doméstica e tem experiência como coordenador da escola de sua família, em Londrina (PR), o Mundo Balão Mágico.

MEC vs KGB

Na noite desta quarta-feira, 30, o MEC publicou nota nas redes sociais afirmando que não retirou vídeos do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines). Segundo a nota, a ausência do conteúdo não tem ligação com o atual governo e se trata de um engodo perpetrado por Ancelmo Góis, colunista de “O Globo” ligado à KGB.

Crédito: Reprodução/FacebookMEC esclarece sumiço de vídeos

Compartilhe:

1 / 8
1
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
2
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
3
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
4
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
5
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
6
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
7
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
8
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …