Últimas notícias:

Loading...

Urso panda é explorado para pintar quadros em zoo na Áustria

Até o momento, a fêmea Yang Yang foi forçada a fazer cem pinturas

Crédito: Heinz Peter BaderMétodos cruéis costumam ser usados nestes casos

Uma fêmea de urso panda que vive aprisionada no Zoológico de Viena, na Áustria, está sendo explorada para gerar lucro para o estabelecimento através de quadros que o animal é forçado a pintar.

Não se sabe como Yang Yang, como é chamada, foi ensinada a pintar, o que gera preocupação, já que métodos cruéis costumam ser usados nestes casos, como já foi provado em relação aos elefantes, que, segundo a ONG Born Free, “enfrentam meses de abusos físicos para aprender a segurar um pincel, desenhar uma linha e pintar flores e folhas”. No entanto, independentemente da fêmea de urso panda ter sido ou não submetida a maus-tratos, é nítido que, ao pintar, ela realiza uma atividade totalmente anti-natural para um animal.

Até o momento, Yang Yang foi forçada a fazer cem pinturas. Além de ser aprisionada para entretenimento humano e ser reduzida a uma mera atração no zoológico, a ursa é explorada para pintar quadros pelo mesmo motivo do aprisionamento: gerar lucro aos proprietários do estabelecimento que a aprisiona tanto exibindo-a como se fosse um objeto, quanto comercializando os quadros pintados por ela a 490 euros cada – cerca de R$ 2,4 mil, segundo informações do portal Extra.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

ANDA

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.