ONG abre 2 mil vagas para jovens aprendizes em São Paulo

Programa oferece vagas para jovens entre 15 e 22 anos em situação de vulnerabilidade

O Programa Aprendiz, da ONG CAMP Pinheiros, localizada na cidade de São Paulo, está com inscrições abertas para 2 mil vagas destinadas a jovens com idades entre 15 e 22 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Com foco em capacitar e orientar os participantes no universo do trabalho, o programa é gratuito e oferece aulas e oficinas fundamentais para preparar os aprendizes para um futuro profissional promissor.

Existem apps para o Enem com conteúdos de qualidade e totalmente gratuitos.
Créditos: Pexels/Andrea Piacquadio
Existem apps para o Enem com conteúdos de qualidade e totalmente gratuitos.

Os cursos são projetados para alinhar atividades teóricas com demandas práticas contemporâneas, abordando temas que vão desde educação financeira até preparação para entrevistas de emprego e habilidades interpessoais.

Para entrar no Programa Aprendiz o jovem precisa estar cursando o Ensino Fundamental, Médio ou já ter concluído o ensino. Pessoas com deficiência não possuem limite de idade.

O programa para jovens aprendizes

Os participantes deste programa têm a chance de se conectar diretamente com empresas, pois as turmas são encaminhadas a processos de seleção para vagas de aprendiz.

A cada mês, aproximadamente 600 indivíduos são direcionados pela entidade para oportunidades que atendam à Lei da Aprendizagem na região metropolitana de São Paulo. Ao longo de 45 anos de existência, o CAMP Pinheiros já introduziu mais de 22 mil jovens no mercado de trabalho.

Programa oferece vagas gratuitas para jovens entre 15 e 22 anos em situação de vulnerabilidade
Créditos: Reprodução/camppinheiros.org.br
Programa oferece vagas gratuitas para jovens entre 15 e 22 anos em situação de vulnerabilidade

As empresas parceiras representam uma ampla variedade de setores, como saúde, hospitalidade, advocacia, varejo, restaurantes, bancos e muito mais.

É importante ressaltar que a Lei da Aprendizagem exige que empresas de médio e grande porte contratem aprendizes com idades entre 14 e 24 anos.

Além do Programa Aprendiz, o CAMP Pinheiros estende suas atividades a oficinas geradoras de renda, culturais, cursos profissionalizantes e gratuitos para pessoas em situação de vulnerabilidade.