Veja 10 razões por que as vacas devem ser amadas e não exploradas

Segundo um estudo internacional, além de serem carinhosas, as vacas têm a capacidade de aprender rapidamente diferentes tarefas

Assim como os cães e gatos, as vacas são afetuosas, inteligentes e adoram a companhia humana
Créditos: tilo / iStock
Assim como os cães e gatos, as vacas são afetuosas, inteligentes e adoram a companhia humana

Mahatma Gandhi descreveu as vacas como “um poema de compaixão”. Assim como os cães e gatos, as vacas são afetuosas, inteligentes e adoram a companhia humana. Esses animais são criaturas gentis que merecem compaixão e respeito.

Animais sencientes, esses enormes e carinhosos seres criam vínculos, compreendem o mundo ao seu redor, sentem, sofrem e amam. As vacas são seres verdadeiramente surpreendentes e extremamente interessantes.

Infelizmente algumas pessoas as veem como comida, bife, hambúrgueres, couro, e produtores globais de todos os tipos de produtos lácteos, meros produtos de um tipo ou outro, em vez de indivíduos altamente conscientes e sensíveis, com personalidades marcadamente diferentes.

Um importante ensaio de revisão recém-publicado na revista Animal Behavior and Cognition, da neurocientista Lori Marino e Kristin Allen, intitulado “A Psicologia das Vacas”, fala sobre incontáveis mitos sobre quem são esses seres brilhantes e emocionais.

Segundo o estudo, as vacas exibem a capacidade de aprender rapidamente diferentes tarefas, exibir a memória de longo prazo, indicar a localização de um objeto móvel oculto, discriminar estímulos complexos e diferenciar os humanos uns dos outros.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Como se engajar com causas que protegem os animais?

Como encontrar causas que fazem efeito de verdade. Você tem muita empatia e faz o que pode dentro da sua rotina para proteger o direito dos animais. Não usa ou consome produtos de origem animal, por exemplo, já é um bom começo.

Você pode fazer mais que isso pelos animais e o meio ambiente. Você pode fazer trabalho voluntário ou fazer doações para organizações que já estão fazendo coisas interessantes e importantes para salvar o planeta.

Faça o teste Descubra Sua Causa. Descubra o ativista que vive em você e por quais causas o seu coração bate mais forte. O teste vai te mostrar qual o seu perfil ativista, com quais causas você tem uma identidade e quais os lugares que aceitam trabalho voluntário ou que recebem doações para lutar pelos direitos dos animais.

É a Catraca Causando a diferença na sua vida em prol de um mundo melhor.

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.