Últimas notícias:

Loading...

Vereador de São Carlos joga ovos em manifestantes

Protesto era realizado em virtude de uma visita da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, à cidade

Por: Redação

O vereador Leandro do Amaral (PSB) jogou ovos em pessoas que se manifestavam contra a visita da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a São Carlos (SP). O episódio aconteceu no sábado, 18. Leandro do Amaral estava acompanhado de um grupo pró-governo.

Eles também destruíram cartazes e bandeiras, agrediram um dos manifestantes e tentaram quebrar o celular de uma mulher que tentava filmar o que estava acontecendo. Vídeos do caso foram publicados nas redes sociais.

“É o que eles mesmo fazem. Jogam bomba, jogam pedras nas manifestações”, alegou o vereador ao G1. “Eles vão lá com cartaz contra Jesus, com bandeira ideológica, com bandeira LGBT e depois vem falar que não têm partido, ficam provocando, aconteceu isso.”

O vereador também admitiu que levou os ovos para a frente da prefeitura. Ele ficou sabendo que a manifestação aconteceria por meio de uma rede social.

“A gente tá com essa turma engasgada, eles acham que podem fazer o que querem, baderna, e se escondem na liberdade de expressão”, disse. “Isso não é liberdade de expressão, a constituição não permite ofuscar um evento oficial.”

A ministra estava na cidade para se reunir com prefeito, Airton Garcia (PSB), e avaliar o envio de verbas para amenizar o problema das enchentes.

Compartilhe: