Veterinária mata gato com flecha e tem licença suspensa

A veterinária que matou um gato com um arco e flecha e publicou a foto em seu Facebook, pode, finalmente, receber uma punição. Depois de um ano do caso, Kristen Lindsey vai ter sua licença suspensa.

Além de ter sido demitida de seu emprego, ela foi julgada pelo Texas Board of Veterinary Medical Examiners por ter sido cruel ao felino, chamado de Tiger, e não poderá exercer a sua profissão por um ano. Ativistas, no entanto, acharam a penalidade flexível demais.

O post foi excluído, mas circulou rapidamente pela internet

A foto do animal morto com uma flecha atravessando sua cabeça foi compartilhada em 2015. A legenda dizia: “Minha primeira vez matando com um arco… lol. O único gato feral bom é aquele com um arco atravessando sua cabeça. Prêmio de veterinária do ano… aceito de bom grado.”

Depois de sua péssima repercussão pela internet, a veterinária a excluiu de sua rede social, mas já era tarde. Kristen recebeu ameaças online, tanto de morte como de estupro. Sua mãe também recebeu mensagens intimidadoras.

Ela achava que o gato era feral, mas era de estimação

A suspensão de sua licença será seguida de quatro anos de liberdade vigiada e outras exigências. A página Justice for Tiger (Justiça para Tiger) – com mais de 55 mil curtidas – comemorou a decisão.