VÍDEO: Caco Barcellos é agredido em protesto de servidores no Rio

O jornalista Caco Barcellos foi agredido nesta quarta-feira, dia 16, enquanto cobria um protesto de servidores próximo à Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), no Rio de Janeiro. O vídeo foi gravado por uma testemunha e divulgado ao vivo no Facebook. Os manifestantes protestavam contra a aprovação de um pacote de ajuste fiscal do governo carioca.

Caco teve que deixar o local após os servidores gritarem “golpista” e “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”. Em seguida, algumas pessoas o seguiram. Ele foi atingido por uma garrafa d’água e chutes. Com a ajuda de três policiais, o repórter conseguiu correr. Mais cedo, outro jornalista da TV Globo teria sido hostilizado ao tentar cobrir o mesmo protesto.

O jornalista Caco Barcellos foi agredido por manifestantes nesta quarta-feira

De acordo com o Extra, a Globo divulgou uma nota sobre o caso: “Caco cobria o protesto para reportagem do ‘Profissão Repórter’, quando foi agredido e impedido de registrar o momento. Felizmente, ele está bem. A Globo repudia qualquer tipo de hostilidade que impeça a transmissão da notícia ao espectador, único fim do trabalho jornalístico da Globo, que preza pela isenção e correção.”

Assista: