Informar

VÍDEO: Conheça Marnie, a cachorrinha mais fofa da internet

Por: Redação | Comunicar erro

Marnie é uma celebridade. A cachorrinha tem uma conta no Instagram com mais de 2 milhões de seguidores, ela já tirou foto com famosos – dentre eles, Demi Lovato e Jack Black – e tem até mesmo um livro. Fazer tanto sucesso é compreensível quando se tem uma carinha fofa dessas:

Pancanks Day? Otay tank u

A post shared by Marnie The Dog (@marniethedog) on

Porém, a vida da pequena shih tzu não foi sempre assim. Quando ela tinha cerca de 10 anos, foi encontrada nas ruas de Connecticut, nos Estados Unidos, pelo controle de animais americano. Como seus donos não foram encontrados, ela foi movida para um abrigo, onde a apelidaram de “Fedorenta”.

Após quatro meses, a produtora Shirley Braha encontrou a cachorrinha por meio de um post no site Pet Finder, e decidiu adotá-la. Ela descobriu que a razão para o cheiro ruim eram os dentes de Marnie – 14 deles tiveram que ser removidos, pois estavam em estado de putrefação. Shirley aponta que esse não é o motivo pelo qual a doguinha vive mostrando a língua; ela já era assim antes de fazer a cirurgia!

Dining al fresho that means eating outside

A post shared by Marnie The Dog (@marniethedog) on

Veterinários também disseram que a cabeça inclinada da shih tzu provavelmente é uma sequela da síndrome vestibular canina, uma condição neurológica que pode afetar cães. Marnie se recuperou desse problema, e consegue correr, comer e brincar normalmente.

Além disso, quando ela foi adotada, seu olho esquerdo tinha um aspecto esbranquiçado; por isso, os funcionários do abrigo em que ela estava disseram que ela não podia enxergar. No entanto, após receber os cuidados de Shirley, Marnie não tem nenhum problema de vista.

Ao compartilhar a história de sua cachorrinha – que está com 16 anos e saudável –, Shirley pretende incentivar outras pessoas a adotarem cãezinhos idosos. “Cachorros mais velhos que são resgatados são conhecidos por serem especialmente gratos e leais aos seus donos por lhes darem uma segunda chance na vida”, diz a produtora no site que fez para sua amiga canina. “Marnie vive todos os dias exemplificando essa alegria e gratidão”.

Como proteger seu cão do barulho causado por fogos de artifício?

Compartilhe: